segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Um olhar

O que será que ela esconde atrás dos olhos?
Uma palavra, um beijo ou mar de incertezas
Dúvidas iguais as minhas, que ao olhar dispersa
E a nuvem vaga, sombra da luz, dele confessa

Nem as luas dormem esperando no infinito
O sono não vem, aos que hipnotizados admiram
O mundo se faz calmo, inquieto pela espera
E a cidade desperta ao tempo dela

Que tantos mistérios se escondem atrás do lápis?
Que borra e colori, observador poeta
Alaga meu deserto, curto e reto como de todos os outros

Primavera se faz em meus sentidos, murchos pelo outono
Sem perceber, distraído e estático, em um oásis me encontro
Sonho e calo, pois palavras não declaram todo meu encanto.


Felipe Argiles Silveira

6 comentários:

Suellen Rubira disse...

Iai Felipe! Retorno aqui para agradecer a visita ao meu blog, volta e meia eu venho ler o que vc escreve, mesmo que nem sempre eu comente. Adoro esse teu estilo intimista, acredito que todos os poetas têm, mas nem todos o exploram bem e isso vc faz brilhantemente.

Meu texto é triste? Um pouquinho...sabe, quando eu tô triste eu faço o que fiz aquele dia...vou escrevendo um texto como se estivesse falando com a pessoa na minha frente. Daí é um desabafo e fico bem. Facinho assim? É, facinho assim! :)

Quanto aos amores...realmente eles andam em toda parte e nos cercam por todos os lados. Por que haveria de ser um só não é mesmo?

Grande beijo! :)

Unknown disse...

aiii
simplesmente encantador :p

qm diria q olhando um orkut eu ia encontrar um jogador de xadrez, um kra q toca violao classico e um poeta, em um gremista :P:P

bjoo
Nathalia

Unknown disse...

Daeee Kbelo....blz??
meu, eu naum consigo deixar um scrap pra vc no orkut....

mas tá massa o teu blogger....
Altas poesias.... gostei...


pow... ve se aparece por aki em Curitiba.....
Depois a gente vai pra balneario Camboriú....
minha prima mora por lá.....
se quiser aparecer por aki me manda uma msg.... blz???
Pit... abração, vê se te cuida por Sampa...huahauahauha.... é pura agitação...


Boeira.

Unknown disse...

felipe li o seu scrap na cimunida "faço poesias" e cheguei até o seu blog. São belos versos expressos em linhas que se complementam e se atravesam.
como eu tb escrevo poesias e tenho um blog, deixo aqui o convite para que voce, se puder, visiteo meu blog de poesias Experimentando Versos:

http://experimentandoversos.blogspot.com

um abraço,

priscila disse...

encantada com seus poemas!!!!! E o q posso dizer.....
ai vai uma p vc....
Veja so q trama eu na cama e vc,
A vida e mesmo um labirinto... as vezes minto mais n sinto,de quase tudo q ja provei eu gostei eu sei....Minha verdade e de momento... eu lamento. beijos primo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.