terça-feira, 9 de outubro de 2007

Plano de fundo

Somos as vezes só plano de fundo, as reações acontecem diariamente e instantaneamente para todos. Nos habituamos a ver a vida com nossos olhos e seguir apenas o que vemos, apesar de saber (egoístas) que todos fazem a mesma coisa. Esse ritual irracional tão planejado da origem a múltiplas reações.
As interpretações do espaço e tempo são analisadas de maneira diferente por cada um de nos, já que os pré-requisitos que usamos para reflexão são baseados em experiências diferentes.
O lugar onde todos fazem parte do nosso plano de fundo é o mesmo em que nos tornamos o plano de fundo. Todas nossas infindáveis observações entram em choque com outras tão absurdas e loucas que nossos sentidos não seriam capazes de organizar e digerir.
Essas informações invisíveis voam desordenadas sobre nossas cabeças, que de tão ocupadas e distraídas não percebe esse imenso universo distante dos olhos. Os outros sentidos estão ocupados com o bater das horas e compassos marcados pelo ritmo imutável.
Assim esse plano tridimensional engasgado de informações criadas por nossas experiências, se torna misterioso e apavorante. Quem consegue imaginar o plano de fundo sem um fundo qualquer voa sobre ele, porem não absorve as experiências dadas pelos choques que se fazem tão necessárias para o crescimento.


Felipe Argiles Silveira

Nenhum comentário: